Fundamental é mesmo o amor...

Pra tudo o que fazemos na vida é preciso uma pitada de amor, às vezes, um punhado. Vida pessoal, vida profissional, vida acadêmica, vida amorosa, vida familiar, etc, etc, etc. Como diz Tom Jobim em Wave, "fundamental é mesmo o amor..." E o resto fica por conta das prioridades de cada um.

sábado, julho 18, 2009

Muito prazer. Naftalina.


Olha, depois de uma postagem tão raivosinha, eis que volto aqui para relatar algo muito prazeroso. Graças a Deus é sempre assim! E todo mundo sabe que precisa enfrentar um pouco de chuva se quiser ver o arco-íris. rsrs Pode ser também... Depois da tempestade vem a bonança. Como queira.

Bem, hoje cedo saí de casa pra comprar umas miudezas no supermercado e acabamos indo a uma casa de doces comprar cereal integral sem açúcar, pois lá sempre tem muitas opções. Mas quando entramos lá, vimos um monte de coisas que eu não via há tanto tempo que fiquei parecendo uma criança em loja de brinquedos.

Primeiro eu encontrei o Mentex! Sim, o Mentex. Da caixinha amarela (foto - embalagem antiga) . Que todo mundo comprava na frente do cinema. A gente chegava alí na rua dos Cinemas 1, 2 e 3 (Belém) e tinha que comprar pipoca, Coca-Cola e Mentex, para só então entrar na sala de cinema, não era? (Pra quem não sabe, tenho 31 anos. Se você não é da época do Mentex no cinema... I'm sorry) Eu não lembro muito de comer Mentex toda hora, mas pra ir ao cinema era sagrado. Como a pipoca. Se bem que hoje nem todo mundo compra pipoca no cinema... Muita gente de dieta, muita gente comprando Ruffles, Doritos, etc. Nem a Coca-Cola impera mais. Agora é tudo zero, light, diet, e são muitas opções de refri também. Antes variava, no máximo, para um guaraná Taí (maravilhoso!), Fanta Uva ou Laranja. Só quatro opções. Sim, porque era refrigerante de máquina. Era só um copo pra cada e acabou. E dava. Estou com saudade do tripé que sustentava as tardes de sábado no cinema: pipoca, Coca-Cola e Mentex. Comprei um Mentex pra mim (embalagem nova, mas sendo uma caixinha amarelinha ainda).

Depois encontrei sombrinha de chocolate. Meu Deus... Quanto tempo... O cabo da sombrinha é de plástico e o chocolate nem é o melhor que já comi, com certeza, mas ver aquele monte de guarda-chuvinhas me lembrou um tempo tão distante quanto o do Mentex. Fiquei louca! Nem comprei, pois a questão não era essa (eu não queria chocolate), mas ver que aquilo que eu nem lembrava há anos e anos, ainda estava lá, ainda existia, foi reconfortante. É como se fosse assim: você tem uma porção de fotos antigas, de família, que você nunca vê, mas é bom saber que elas estão naquele cantinho x da estante, pra o dia em que você quiser, "voltar no tempo". É isso! Eu nem queria chocolate, mas saber que estão lá e em forma de sombrinha. É muito bom! Eu já até começo a imaginar algumas oportunidades em que elas podem me ser bastante úteis... rsrs Que fique claro que elas não servirão quando eu tiver uma simples vontade de comer chocolate (e quase nunca tenho mesmo). Vão servir como máquina do tempo, isso sim.

Por fim, o ápice: Balas Soft!!! É-gu-a!!! PQP!!! Isso é muito bom!!! Mesmo lembrando, logo de cara, que algumas vezes a bala "passava direto" e ficava aquela falta de ar que quase matava um sem respirar. hahahahaha E quem quase não "morreu" com uma Bala Soft entalada na garganta? Confessa, vai!? hehehe A vermelha, na minha opinião é a melhor. Imcomparável. Eu comprava no bombomzeiro de dentro do colégio (Marista N. S. de Nazaré). Comi muitas dessas durante a infância. Não comprei também, pois não queria comer doce. Afinal eram 08:00 da manhã de sábado, né!?

Eu voltei pra casa feliz! Pode parecer bobagem para algumas pessoas que não se permitem ser felizes, que são "adultos" sérios, profissionais, competentes, centrados, focados, etc, etc, etc. Mas não pra mim, que me permito. Permita-se!

PS - Não tinha sucrilho integral.

Marcadores: ,

4 Comments:

At 1:54 PM, Anonymous Stella said...

Tinha que não ter cereal integral sem açúcar!!!... Mas tudo bem, o que era relamente importante, você encontrou. Traga uns docinhos para a próxima reunião do departamento, ok?

 
At 8:02 PM, Blogger Roberta Dias Sisson Santos said...

Docinhos para a reunião de departamento??? Então tá... hahahahahahaha

 
At 12:45 PM, Anonymous Priscila Simões said...

HAHAHAHAH
a-do-rei
guarda-chuva de chocolate é totalmente do meu tempo *.* e faz muito tempo que não vejo em lugar nenhum.
Na minha infância eu não comia mentex, mas pipoca e coca-cola (ou guaraná antartica) não podia faltar. Falando nisso, por que será que a pipoca do cinema é mais gostosa?

beijos :*

 
At 2:26 PM, Blogger Roberta Dias Sisson Santos said...

A pipoca do cinema é mais gostosa porque você vai ver um filme bacana, em boa companhia (sozinho também é boa companhia, ok!?), comer pipoca, tomar refrigerante, depois sair pra jantar pra conversar sobre o filme... E a noite vira madrugda. Ela está dentro de um contexto... Não é pipoca, pura e simplesmente. É pipoca de cinema!!! Pipoca de arte!!! Pipoca de companhia!!! Pipoca de prazer!!!

 

Postar um comentário

<< Home