Fundamental é mesmo o amor...

Pra tudo o que fazemos na vida é preciso uma pitada de amor, às vezes, um punhado. Vida pessoal, vida profissional, vida acadêmica, vida amorosa, vida familiar, etc, etc, etc. Como diz Tom Jobim em Wave, "fundamental é mesmo o amor..." E o resto fica por conta das prioridades de cada um.

quarta-feira, dezembro 17, 2008

Penso, logo existo!

Pois é... Eu, Roberta, penso, logo existo. Mas teve gente que pensou que a "palavra" Descartes que acompanhava a dita frase, significava que era pra "descartarmos" a mesma. Só pode. Descartes, colegas, é o filósofo que cunhou a sentença. Ele também era matemático. Os desavisados podem achar que são duas linhas muitos distantes na vida, mas se enganam. Nada melhor que alguém que era filósofo e matemático para criar uma "equação" dessas... "Penso, logo existo".

Henry Ford também chegou a uma conclusão bem interessante. Vejamos: "Pensar é o trabalho mais difícil que existe. Talvez por essa razão tão poucas pessoas o façam". E essas pessoas que não o fazem, penso eu, não existem. Subexistem. E como avisar às tais "imagens ilusórias" que eles não estão aqui? Isso está me fazendo pensar em algo parecido com o filme "Os outros", onde os que são os "outros", juram que são os "uns". Coisa de doido... Mas uma verdade absoluta nos dias de hoje.

Também... Quer saber? Melhor não pensar do que "pensar" que pensa. Mas como não me enquadro em nenhuma das duas últimas situações, vou me divertindo (extressando, surpreendendo, etc.) com os fantasminhas da vida.

Cogito, ergo sum. Fui.

Marcadores: ,

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home